Dropbox Pro aumenta capacidade, adiciona novas funções e mantém o mesmo preço

Com a concorrência ganhando cada vez mais espaço, o Dropbox precisou mudar algumas estratégias para impedir que seus clientes migrem para o Google Drive, OneDrive ou outros serviços na nuvem. A empresa anunciou hoje um novo plano único que vai aumentar a capacidade do seu armazenamento de 100GB para 1TB. E tudo isso pelo mesmo preço: US$9,99 mensais. Aqueles que jÁ possuem o serviço vão receber a atualização durante os próximos dias.

Além do aumento na capacidade, o Dropbox Pro vem com novos recursos para compartilhamento de links. SerÁ possível adicionar proteção com senha, definir uma data para que o endereço expire e compartilhar arquivos no modo "apenas leitura" – funciona melhor com softwares que jÁ possuam esse modo nativo, como o Office e Photoshop.

Os usuÁrios Pro também vão poder apagar remotamente arquivos caso percam ou tenham o computador roubado. Embora saiam do dispositivo, os dados vão continuar salvos na nuvem. As novidades jÁ estão disponíveis na web e aplicativos para Android e iOS.

Via The Verge.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?