Asus anuncia placa-mãe RoG Rampage V Extreme, sua X99 "mais high-end" até o momento


Logo depois de anunciar uma placa-mãe X99, a Asus jÁ aproveitou para anunciar outra. Desta vez, a placa anunciada chama-se RoG Rampage V Extreme, e é o modelo X99 de mais alta performance que a empresa revelou até o momento.

Ela mantém o padrão de cores em preto e vermelho que jÁ é tradicional da linha Republic of Gamers, e traz o socket LGA 2011-3, que suporta os processadores Haswell-E da Intel. A placa-mãe traz design Digi+ VRM com 8 fases, incluindo componentes de alta qualidade que trazem melhor estabilidade e desempenho de overclock, segundo a Asus.

Em torno do VRM, estÁ um grande dissipador de calor, atrÁs do qual se encontra um conector EPS de 8 + 4 pinos que alimenta a placa-mãe. Assim como a X99 Deluxe, a Rampage V Extreme também traz 8 slots de memória DDR4, que permitem que o usuÁrio tenha até 128 GB de memória Ram, com velocidade de até 3300 MHz a 1.35V.

Na parte de armazenamento, a Asus inclui 12 portas Sata de 6 Gbps e 2 portas Sata Express. A placa-mãe também traz 2 entradas USB 3.0 e 2 entradas USB 2.0. Nos slots de expansão, são 5 PCI-e 3.0 x16 e um PCI-e 3.0 x1. O painel de entrada e saída estÁ lotado de portas, incluindo 10 USB 3.0, 2 USB 2.0, uma Gigabit Ethernet LAN, conector WiFi AC, saída de Áudio de 7.1 canais, botão reset e um botão de conexão RoG. Via WCCF Tech e Guru3D.

Veja mais fotos da RoG Rampage V Extreme abaixo:

  

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?