Smartphone Fire, da Amazon, pode ter vendido menos de 40 mil unidades desde seu lançamento

O Fire Phone, smatphone da Amazon com uma inovadora interface 3D, não tem aparecido muito nas notícias ultimamente e isso pode ser por causa de uma performance ruim nas vendas, se as contas do The Guardian estiverem corretas. Segundo apurado pelo jornal, o aparelho vendeu apenas 35 mil unidades desde que começou a ser vendido, no mês passado.

A Amazon não divulga números de vendas de dispositivos individuais, então coube ao jornal fazer as contas na ponta do lÁpis, comparando dados do Chitika, que mediu a presença e crescimento de anúncios do Fire Phone desde seu lançamento, e do ComScore, que determina quantos usuÁrios de smartphones hÁ nos EUA, no mesmo período. Usando essas duas variÁveis, o The Guardian estimou quantos smartphones da Amazon foram vendidos. Ainda que o cÁlculo seja aproximado e que haja uma ampla margem de erro, o valor continua extremamente pequeno quando comparado com os milhões movido pelos topos de linha das outras empresas. O que pode ser um grande problema pra Amazon que, segundo especula o Neowin, deve ter gastado dezenas de milhões de dólares no desenvolvimento do Fire Phone.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O novo visual do Xbox Serie X