Facebook lança nova atualização para acabar com posts "caça-cliques"

Sabe aquele post com uma foto de um busto feminino que diz "quer saber de quem são esses seios? Clique no link para saber!"? Ou esse post fictício que estÁ ali em cima?  Pois é, de acordo com a equipe do Facebook, as atualizações que ocorreram hoje na rede social irão acabar com esse tipo de conteúdo conhecido como "click baits" (ou "caça-cliques").

O Facebook jÁ vinha dizendo que iria tentar acabar com esses posts desde abril desse ano. Com essas novas atualizações, o sistema conseguirÁ calcular quanto tempo os usuÁrios passam foram da rede social depois de clicar em um conteúdo. Se o post não "segurar" o usuÁrio por determinado tempo ou não possuir texto, serÁ penalizado.

Outra mudança na rede social é que agora os links deverão ter contexto: se uma imagem ou link não tiver um texto acompanhando, ele não serÁ prioridade no feed do Facebook. "Tudo isso é para permitir que o usuÁrio tenha um tempo maior fora da rede social" é o que diz o site oficial.

Vale lembrar que uma atualização passada, que aconteceu no primeiro semestre, começou a punir posts que pediam curtidas ou compartilhamentos, como no caso do clÁssico "Se você ama Jesus, curta, se você ama o Tinhoso, não faça nada"?.

Via The Verge

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X