HTC Desire 820 vai ser o primeiro Android com processador de 64 bits


Quando a Apple lançou o iPhone 5S, iniciou uma tendência que, mais cedo ou mais tarde, seria seguida pelas fabricantes de smartphones: a inclusão de processadores de 64 bits em seus aparelhos. Mesmo antes do anúncio da empresa da maçã, especulava-se, também, que a Samsung traria a nova CPU no Galaxy S5, o que não aconteceu. Agora, porém, a HTC confirmou que vai disponibilizar no mercado o primeiro Android com chip de 64 bits. SerÁ o HTC Desire 820.

A empresa publicou a imagem acima em sua conta na rede social Weibo. Sobre a foto, a frase "o primeiro smartphone do Mundo com um Qualcomm 64 octa-core". O processador serÁ o Snapdragon 615, que utiliza quatro núcleos Cortex A53 de 1,8GHz e quatro de 1GHz, além de uma GPU Adreno 405. O aparelho deve ser apresentado na IFA, a maior feira de eletrônicos da Europa, que acontece no início de setembro.

A HTC é mestre quando o assunto é pioneirismo. Para quem não lembra - ou não sabe -, ela foi a primeira a possuir um smartphone com Android lÁ em 2008. Além disso, também foi a primeira a disponibilizar tela em 1080p e abertura de câmera f/2 em dispositivos Android.

Via WccfTech.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?