AMD anuncia Radeon R9 285 oficialmente, com suporte a DirectX 12


A AMD fez exatamente o que esperÁvamos e anunciou oficialmente a placa de vídeo Radeon R9 285 durante um evento feito em comemoração ao aniversÁrio de 30 anos da criação da ATI. O primeiro modelo da nova GPU jÁ estÁ a venda no eBay. Ele é da Asus, e possui memória GDDR5 de 2 GB.

No momento em que a notícia estÁ sendo escrita, estÁ acontecendo um leilão pela placa de vídeo. O vencedor do leilão deverÁ doar o dinheiro diretamente para a instituição de caridade Child's Play, e enviar um comprovante da doação para AMD.

A Sapphire divulgou as especificações de seu modelo da GPU, que se chama Sapphire Dual-X R9 285 2GB GDDR5 OC. Esta versão terÁ core clock de 965 MHz e memory clock de 1400 MHz. A fabricação é feita em 28 nm, e a memória é GDDR5 256-bits de 2 GB. Além do óbvio suporte à Mantle, a empresa também anuncia suporte ao DirectX 12.

Confira mais fotos das versões de Asus e Sapphire da nova placa de vídeo:

   

  

Para quem estÁ acompanhando a notícia assim que ela saiu, a transmissão do evento no Twitch TV pode ser vista abaixo. Quem chegou depois pode ver a transmissão na íntegra no canal da AMD no Youtube.

Watch live video from AMD on www.twitch.tv

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?