Cópias digitais representaram 92% das vendas de games para PC em 2013, segundo empresa


Em 2009, muitos gamers falavam das vendas digitais, dizendo que elas eram o futuro dos jogos. Agora jÁ podemos dizer com toda a certeza: elas não são mais o futuro. Elas são o presente: de acordo com a empresa de anÁlise de dados DFC Intelligence, as cópias digitais representaram cerca de 92% das vendas de games para PC no mundo inteiro em 2013.

A expectativa da DFC é de que as vendas de cópias digitais continuem crescendo nos próximos anos, como tem acontecido nos últimos tempos. 2 anos atrÁs, por exemplo, a EA revelou que lucrou mais com as vendas de jogos para PC do que comercializando games para PS3. O motivo? As vendas digitais de games através da Origin, plataforma digital da empresa.

Se as coisas estão indo bem na plataforma da EA, imaginem então na Steam, principal serviço do tipo. Em janeiro de 2014, a Valve divulgou que sua plataforma tinha alcançado 75 milhões de usuÁrios ativos, que são aqueles que possuem ao menos um game, ou que participam com frequência das comunidades. Via IGN e PC Gamer.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?