Ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer deixa a empresa definitivamente

O ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer, que jÁ tinha deixado o posto mÁximo da empresa e até comprado o time de basquete da NBA Los Angeles Clippers, anunciou hoje, por meio de uma carta, que estÁ se afastando da companhia completamente. De acordo com o próprio empresÁrio, essa decisão foi tomada porque ele estava sentindo que não estava se comprometendo totalmente à Microsoft.

Além de anunciar a sua saída, Ballmer disse também que apoia totalmente a estratégia "mobiles e nuvem primeiro" do novo CEO da Microsoft Satya Nadella e que a decisão foi muito difícil, tanto pelos seus 34 anos na empresa quanto pela paixão que tem por trabalhar em novas ideias e colocÁ-las em prÁtica.

Nadella respondeu a carta logo depois, dizendo que toda a empresa agradece Ballmer pelos seus anos de suporte e trabalho e que pretende seguir a "incrível fundação que ele deixou quando era CEO". O atual chefe também disse que entende perfeitamente e decisão e que deseja um "incrível sucesso" na sua nova carreira de diretor do Los Angeles Clippers. 

A "carta de demissão" e a resposta de Satya Nadella podem ser lidas, na íntegra, pelo site da Microsoft (caso você saiba inglês, claro.)

Steve Ballmer tinha deixado o cargo de CEO hÁ seis meses, pois, segundo ele, estava sofrendo pressão dos diretores que pediam para que houvesse uma aceleração na transição da Microsoft por uma empresa de dispositivos de serviço.

Via Neowin

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?