Desafio do balde de gelo já gerou US$15,6 milhões e 2,4 milhões de vídeos

A organização norte-americana ALS Association divulgou que, desde o dia 29 de julho, a campanha Ice Bucket Challenge (desafio do balde de gelo) jÁ gerou mais de US$15,6 milhões em doações e mais de 2,4 milhões de vídeos postados apenas no Facebook

No total, mais de 28 milhões de pessoas jÁ se envolveram de alguma forma com a campanha, seja fazendo upload dos próprios vídeos nas redes sociais, comentando nas postagens, "curtindo" ou compartilhando os conteúdos gerados durante os últimos dias.

Além disso, o Brasil é 6° país com o maior número de participantes, sendo superado por Estados Unidos, AustrÁlia e Nova Zelândia nas três primeiras posições. 

O termo ALS vem de Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central e danifica Áreas que controlam os movimentos voluntÁrios dos músculos no corpo humano. 

A Ice Bucket Challenge é uma campanha em que os usuÁrios de redes sociais, incluindo aqui celebridades e donos de empresas globais, desafiam-se uns aos outros a tomar um banho de balde com Água bem gelada. Se a proposta for recusada ou não cumprida em até 24 horas, o desafiado precisa doar uma certa quantia em dinheiro para a organização.

Alguns famosos participantes da campanha são Bill Gates (co-fundador da Microsoft),  Mark Zuckerberg (Facebook), Larry Page e Sergey Brin (CEOs do Google), os artistas Shakira, Justin Timberlake, Britney Spears, Ivete Sangalo, os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Gerard Piqué e a modelo brasileira Gisele Bündchen.  

Via Los Angeles Times

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?