Por falta de público, Watch Dogs será o último jogo "maduro" da Ubisoft no Wii U

As baixas vendas de "ZombiU" e "Assassin's Creed III" levou a Ubisoft a decidir que "Watch Dogs" serÁ a última produção com classificação indicativa "madura" a ser lançado no Wii U.

Tudo porque a produtora vê que não existe mercado para estes tipos de games no console da Nintendo. "É muito simples, tudo o que vemos é que os consumidores da Nintendo não compram 'Assassin's Creed'. No ano passado, vendemos números bem pequenos", disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft em entrevista à revista GameInformer.

Isso não quer dizer, contudo, que a produtora francesa vai deixar de dar suporte ao Wii U. Além de confirmar o lançamento de "Watch Dogs" no videogame para o final deste ano, séries como "Just Dance" e outras de gêneros mais casuais continuarão aparecendo na plataforma anualmente.

"Eles estão mais interessados em outros tipos de games. O que tentaremos fazer, então, é focar mais nesses tipos de games que eles estão interessados. 'Watch Dogs' ainda serÁ lançado no Wii U, mas serÁ o único do tipo 'maduro'", completou.

Os próximos lançamentos da Ubisoft para este ano são "Assassin's Creed: Unity" (28/10 - PC, PS4 e XOne), "Assassin's Creed: Rogue" (11/11 - PS3 e X360), "The Crew" (11/4 - PC, PS4, XOne e X360) e "Far Cry 4" (18/11 - PC, PS4, XOne e consoles da geração passada).

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?