Criador de Flappy Bird lançará novo game nesta semana; confira o gameplay


Se lembram de Flappy Bird, aquele joguinho para smartphones que era extremamente difícil e viciante, e se tornou febre no começo do ano? Depois de tirar o game do ar por considerÁ-lo muito viciante, e até pensar em relançÁ-lo, o criador do game, Dong Nguyen, finalmente lançarÁ um novo jogo: Swing Copters.


Como o vídeo acima mostra, o jogo é absurdamente parecido com Flappy Bird, trazendo muitos elementos grÁficos jÁ vistos na aventura do pÁssaro que não sabia voar direito. O único comando possível também segue o mesmo: tocar na tela para o personagem se mover.

Porém,  hÁ algumas mudanças na lógica dessa jogabilidade. Ao invés da tela se mover na horizontal, agora a tela se move na vertical, de baixo para cima. Em Swing Copters, quando o jogador toca na tela, o personagem muda de direção.

Flappy Bird foi lançado em maio de 2013, mas se tornou extremamente popular apenas em fevereiro de 2014, chegando a ultrapassar 50 milhões de downloads. O criador do game, Dong Nguyen disse numa entrevista que estava ganhando US$ 50 mil (cerca de R$ 119 mil na época) por dia em propagandas. Via CVG e Mashable.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?