[Rumor] Microsoft desiste de processar Samsung e empresas vão negociar "pacificamente"

HÁ pouco mais de duas semanas, foi noticiada a nova briga da Samsung na Justiça, dessa vez contra a Microsoft. A dona do Windows estava processando a sul-coreana por deixar de pagar royalties que lhe devia pelo uso de algumas de suas patentes. O rumor do momento, entretanto, afiram que as empresas estariam em vias de entrar num acordo, sem envolver o judiciÁrio.

A informação saiu no Korea Times e o "oficial da indústria" não identificado que vazou a notícia, disse que "o ponto chave é que a Microsoft quer resolver a ação judicial e não é surpresa que as duas gigantes da tecnologia voltaram a negociar em como dispensar as ações movidas pela Microsoft na corte de Nova Iorque".

Parte dessa negociação envolveria também a fabricação e/ou promoção por parte da Samsung de "dispositivos smart" que fossem baseados em Windows-Phone, ou que tivessem a tecnologia por completo. 

A questão das patentes cruzadas com a Nokia, entretanto, é mais difícil de se resolver, como o advogado coreano de patentes Lee Chang-hoon explica: "Como a Microsoft falhou em assegurar as patentes possuídas pela Nokia, vai ser muito difícil para a empresa produzir smartphones sem as patentes de wireless da Samsung. Então é provÁvel que a Samsung estÁ pedindo para a Microsoft renovar os termos do contrato." Via Neowin.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?