Nintendo responde aos pedidos de homenagem a Robin Williams no próximo Zelda

Logo após a morte de Robin Williams na semana passada, vÁrios fãs começaram a pedir à Nintendo que ela fizesse uma homenagem ao ator no próximo jogo da série "The Legend of Zelda" para WiiU. Foi criada até uma petição no site Change.org para que um personagem não jogÁvel (vulgo NPC) ganhe o nome de Robin Williams. Quase 110 mil pessoas jÁ assinaram o pedido.

A Nintendo, respondeu os fãs, hoje, pelo site de notícias de games Polygon, falando que Robin Williams era amado na Nintendo e que eles mandam seus sentimentos à família do artista. Além disso, a empresa disse que "ouviu os pedidos dos fãs para que fizéssemos uma homenagem", mas explicou que não podem dar certeza de que poderão fazer o que estão pedindo, graças a "esse tempo difícil".

Ou seja, a Nintendo não prometeu mas também não descartou a possibilidade de colocar o nome de Robin Williams em um NPC. Nick Schaedel, organizador da petição, acredita que a empresa irÁ sim homenageÁ-lo para que a mídia pare de cobrir apenas as circunstâncias da morte e passe a celebrar toda a vida do artista.

Se formos pensar que Robin Williams colocou o nome de sua filha, Zelda Williams, porque era fã da série da Nintendo, o nome de um personagem do próximo "The Legend of Zelda" seria o mínimo que a empresa poderia fazer para recompensar os anos de seu suporte.

A Blizzard, por sua vez, anunciou que irÁ criar um NPC para seu "World of Warcraft" baseado em Robin Williams, que jogava o MMO. Uma petição para a criação desse personagem também foi criada pelos fãs do game.

Via Gamespot

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X