PES 2015 terá gráficos piores no PC do que em PS4/Xbox One; jogabilidade é a mesma


Pro Evolution Soccer 2015 serÁ a 1ª versão da série lançada para os consoles da atual geração Â– Xbox One e PlayStation 4. Isso significa que o game terÁ melhorias no gameplay e nos visuais, mas nem todas chegarão ao PC. Quem confirmou isso foi o gerente da marca na Europa, Adam Bhatti, através de sua conta no Twitter.


Vídeo mostra jogabilidade da versão PS4 do game

A versão PC de PES 2015 terÁ exatamente a mesma jogabilidade e os mesmos modos de jogos que as versões para PS4 e Xbox One. Curiosamente, as diferenças estarão nos grÁficos. Bhatti não soube dizer com muitos detalhes quais serão as diferenças, mas disse que a versão PC terÁ piores texturas e iluminação de menor qualidade. Mesmo assim, ele fala que os grÁficos nos computadores serão melhores do que no Xbox 360 e no PS3.

"UsuÁrios do PC: mesmos modos [de jogo] e jogabilidade que no PS4/Xbox One. Melhores visuais do que no PS3/Xbox 360. Um híbrido na verdade. Foco é na acessibilidade e na qualidade", explicou Adam Bhatti, em post no Twitter. Essa fala pode indicar que um dos motivos para os piores grÁficos seria ter requisitos mínimos menores Â– algo que a EA Sports fez por um bom tempo com a série FIFA no PC.

Porém, os tempos agora são outros, e a versão PC de FIFA 15 terÁ a Ignite Engine Â– mesma engine utilizada nas versões Xbox One e PS4. Isso resultou num aumento dos requisitos mínimos do game da EA, que agora pede como processador um Intel Q6600 Core 2 Quad 2.4 Ghz, além de 4 GB de memória Ram e GPU ATI Radeon HD 5770 ou Nvidia GeForce GTX 650. Via CVG.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?