Por que os CEOs de grandes empresas estão tomando banho com baldes de água fria?

Você deve ter visto na última semana que muitos famosos e ricos, inclusive CEOs de empresas de tecnologia, resolveram derramar um balde de Água fria sobre a cabeça. Não, eles não precisavam resfriar seus ânimos. Eles foram desafiados a participar do Ice Bucket Challenge, o desafio do balde de gelo. Quem é convidado para a "brincadeira" tem até 24 horas para cumprir o desafio. Do contrÁrio, terÁ que doar uma quantia em dinheiro para uma organização que luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica. Mesmo os que tomaram o banho são convidados a doar, claro.

JÁ participaram da brincadeira os CEOs do Google, Larry Page e Sergey Brin, da Microsoft, Satya Nadella, do Facebook, Mark Zuckerberg, e do Twitter, Dick Costolo. O vice presidente senior da Apple, Phil Schiller, também entrou na campanha e desafiou ninguém menos que Tim Cook – que tem até o fim de hoje, dia 15, para se manifestar. Atualização: Ele jÁ aceitou o desafio. O vídeo do banho dele estÁ abaixo.

Fora do ramo de tecnologia, Justin Timberlake, Jimmy Fallon, The Roots, Matt Lauer e Martha Stewart também aderiram ao banho gelado. O presidente dos Estados Unidos Barack Obama também foi desafiado, mas recusou-se a participar e vai fazer a doação.

Muitas pessoas podem questionar se não seria perda de tempo gravar um vídeo tomando um banho de Água fria quando é mais fÁcil simplesmente fazer a doação. Na verdade, não. A participação de pessoas famosas no desafio ajuda a viralizar a campanha, principalmente pelo alcance que elas têm nas redes sociais.

E a viralização tem dado resultado. A Associação ALS (Esclerose Lateral Amiotrófica, em inglês), recebeu US$4 milhões em doação entre 29 de julho e 12 de agosto. JÁ que foi nessa semana que a campanha ganhou visibilidade, a expectativa é que o valor aumente ainda mais. O dinheiro arrecadado serÁ utilizado em pesquisas que procuram a cura da doença e para fazer com que as pessoas portadoras da ALS tenham tratamento de alta qualidade.

Onde você pode encontrar mais famosos tomando o banho? Te mostramos alguns abaixo.



Mas o vencedor da competição foi, sem dúvidas, Bill Gates. Desafiado por Zuckerberg, ele não se contentou apenas em jogar um balde de Água sobre sua cabeça, como criou toda uma engenhoca para fazer isso por ele.


Via The Verge.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?