Ford vai realizar primeiro encontro com desenvolvedores de apps para carros


A Ford anunciou que vai realizar entre 8 e 11 de setembro, em Las Vegas, o primeiro encontro mundial de desenvolvedores de aplicativos para carros. O encontro serÁ integrado ao "Connected Car Expo", uma exposição de carros conectados da "Super Mobility Week", uma das maiores feiras de mobilidade do mundo. Os softwares serão criados com base em dados gerados por veículos da Ford e da cidade de Los Angeles, como mapas e locais.

Após as discussões, a Ford ainda preparou um hackathon (maratona de programação), o "Connected Car – Connected City App Pursuit", estimulando a criação de aplicativos inovadores e que vai virar a noite. Os resultados desse desafio serão conhecidos durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece de 18 a 20 de novembro.

"Um dos objetivos da Ford é estimular e encontrar desenvolvedores interessados em criar aplicativos inovadores e redefinir o papel dos carros num mundo conectado", disse John Ellis, Líder Global de Tecnologia e do Programa de Desenvolvedores Ford. "Apesar de ser uma prÁtica comum no mundo da tecnologia, esta é a primeira vez que uma montadora realiza um evento do tipo", completa o executivo.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?