Google atualiza YouTube para Smart TVs, videogames e set-top box

O grande problema dos aplicativos de Smart TVs e outros aparelhos ligados à TV é que eles são pensados da mesma forma que um app para smartphone. Como se a interação com os dois aparelhos fosse igual. Mas com o tempo, isso tende a mudar e as empresas provavelmente vão encontrar uma forma melhor de disponibilizar conteúdo em app para TV. Um indício disso é o YouTube, que lançou uma nova interface para videogames, smart TVs e set-top box, aqueles aparelhos agregadores de conteúdo que são conectados à TV.

A aplicação agora estÁ mais limpa e alinhada com a ideia do Material Design do Google. Ela inclui alguns recursos presentes no app da plataforma para computadores, smartphones e tablets, como um guia no lado esquerdo da pÁgina e os últimos vídeos de canais que o usuÁrio assina. A nova interface jÁ estÁ disponível para Xbox One e deve chegar a outros aparelhos em breve. Para ver como ela vai funcionar, clique aqui.

Via Engadget.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?