[Rumor] Windows 9 terá Cortana como assistente virtual

O rumor estÁ ganhando cada vez mais cara de verdade: a Microsoft quer lançar a assistente virtual Cortana para todos os dispositivos que usarem o Windows Threshold - que, segundo os rumores, logo terÁ seu nome mudado para Windows 9 -, pelo menos é o que diz o site Neowin. A nova versão da assistente virtual terÁ melhorias de performance e uma quantidade maior de respostas.

Uma das mudanças mais significativas da versão para desktop é o tamanho: a nova Cortana, apesar de manter seu visual arredondado e animado, não irÁ ocupar todo o espaço da tela, e sim apenas 25%. Além disso, a Microsoft promete atualizar o aplicativo pelo menos duas vezes por mês para que, quando o novo sistema operacional for lançado, a Cortana jÁ esteja mais robusta do que hoje.

De acordo com o Neowin, o aplicativo ainda se encontra separado no Windows Threshold, mas, no futuro, a empresa quer integrÁ-lo com o sistema operacional. O jeito é esperar mais informações sobre a Cortana no final do ano, suposta época de lançamento do preview do novo sistema operacional da Microsoft.

Ainda não hÁ informações de que a Cortana funcionarÁ do mesmo jeito que a Siri nos Macbooks: como um terceiro controle para ser usado junto com o mouse e o teclado.

Via Neowin e The Verge

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?