[Rumor] Valve pode lançar games para Xbox One com servidores dedicados


Imagem vazada no começo do ano mostra o que supostamente é uma fase de Left 4 Dead 2 reconstruída na Source 2

Durante a última semana, um usuÁrio do Reddit encontrou arquivos da Source Engine 2 dentro das ferramentas de criação de mods de Dota 2. Olhando mais a fundo os arquivos, porém, um usuÁrio do NeoGAF encontrou alguns códigos que indicam que a Valve pode lançar games para Xbox One em breve.

Não bastando isso, as linhas descobertas dentro também revelam que a empresa pode criar um servidor dedicado para seus games que rodarem no console da Microsoft. Alguns destes códigos, porém, eram sobra da Source Engine original, e foram usados em games que também foram lançado para Xbox 360, como Left 4 Dead e Left 4 Dead 2.

Mesmo assim, o usuÁrio do NeoGAF ekim checou os arquivos engine.dll (da Source 1) e engine2.dll (da Source 2) e descobriu que existem algumas linhas de programação que são exclusivas da nova versão do motor da Valve. A primeira delas é "Dedicated Server for Xbox. Not using STEAM.", que claramente indicada a possibilidade de ser criado um servidor dedicado para as versões para Xbox One dos games da Valve.

Outra linha exclusiva da Source 2 é "XboxSystemInterface001", que faz referência à interface de sistema do console da Microsoft. Para finalizar, o último código exclusivo da nova engine da Valve é um pouco mais longo, e tem relação com as conquistas da Xbox Live:

"CXboxSystem::EnumerateAchievements c:uildslavesource2_dota_rel_win64uildsrcengine2 oxsystem.cpp"

Via WCCF Tech e Gaming Bolt.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?