Rumor: Facebook quer que Hollywood produza filmes para o Oculus Rift

O Facebook estÁ conversando com executivos e diretores de Hollywood para negociar a produção de filmes específicos para o Oculus Rift, comprado pela rede social em março por US$ 2 bilhões, de acordo com informações obtidas pelo The Information. Os executivos de Zuckerberg jÁ teriam conversado com a Fox, Disney, Warner, Sony e NBC Universal, mas sem fechar nenhum acordo de imediato.

Entre as ideias discutidas estaria o desenvolvimento de algumas "experiências Oculus" que estariam no meio de filmes tradicionais. Ou seja, apenas determinadas cenas necessitariam do acessório de realidade virtual para visualização. Eventualmente, filmes completos para o Rift seriam lançados.

Em contrapartida à produção, os estúdios estariam exigindo que o negócio seja realmente lucrativo. Se o Rift não for um produto de um bilhão de dólares, talvez eles [os estúdios] nunca se interessem realmente pelo produto", disse um executivo que acompanha as negociações. Nenhuma informação sobre possível lançamento de filmes adaptados ao Oculus Rifit foi revelada.

Via Mashable.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?