Google disponibiliza SDK do Google Fit para desenvolvedores

O Google começou a disponibilizar nesta semana o kit para desenvolvedores (SDK) da plataforma de saúde e fitness Google Fit. O pacote chega um pouco mais de um mês depois de a companhia revelar a novidade na conferência Google I/O em São Francisco, Estados Unidos.

Utilizando sensores de dispositivos Android móveis e vestíveis, como smartwatches, o Google Fit vai trabalhar com apps de terceiros, como Nike+, LF, Adidas, Basis, Runstatic, RunKeeper, Polar, HTC e Motorola, para melhorar a experiência dos usuÁrios com os dados coletados por essas aplicações.

De acordo com uma postagem no blog da empresa, o SDK do Google Fit vai fornecer aos desenvolvedores acesso aos aplicativos dos usuÁrios para a criação de recursos para personalização de treinamento, recomendação e dicas fitness. Os aplicativos serão lançados quando o Google Fit estiver disponível na Google Play. O download do kit de desenvolvedores pode ser feito aqui.

Via Mashable.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X