Empresa que criou GPU do Nintendo 3DS anuncia a menor GPU do mundo com 0,5x0,5mm

A Digital Media Professionals Inc (DMP) surpreendeu o mercado, ao revelar a menor GPU do mundo (na realidade, trata-se de uma GPU IP core, ou seja, uma estrutura de lógica usada no processamento grÁfico/3D de tarefas pontuais e específicas).

Para quem não conhece, a DMP é especializada em soluções embarcadas para a indústria automobilística, sendo ainda a responsÁvel pelo desenvolvimento do chip grÁfico do Nintendo 3DS, o DMP PICA200.

Tendo como foco os dispositivos chamados de vestíveis e Internet das Coisas (IoT), a GPU é chamada de "UI Drawing Engine IP core Ant", ou simplesmente de "Ant" (formiga), em virtude de suas dimensões. São apenas 0,5 milímetro por 0,5 milímetro. 

A mini GPU é otimizada para a renderização de caracteres, números, figuras e formas utilizadas em sistemas de informações grÁficos de sobreposição.

De acordo com a Digital Media Professionals Inc., a "Ant" é perfeita para fornecer o processamento grÁfico requerido pelas telas pequenas presentes, por exemplo, nos relógios e óculos inteligentes, os chamados smartwatches e smartglasses. 

A companhia informou que revelarÁ mais detalhes da "UI Drawing Engine IP core Ant" no final do mês durante a Computer Vision Seminar 2014.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?