Wikipedia vai ganhar um novo layout com a extensão de browser WikiWand

O investidor Saar Wilf deu US$ 600.000,00 para a extensão de browser WikiWand criar uma nova interface para a Wikipedia. O site, que é um dos 10 mais acessados no mundo inteiro, possui o mesmo layout desde 2001, data do seu lançamento.

A extensão, que estÁ disponível para os browser Chrome, Safari e Firefox, irÁ oferecer um visual que suporta fotos totalmente sangradas, galerias de imagens, uma barra superior para facilitar a navegação, tela de conteúdos dinâmica, acesso facilitado à narração dos artigos e aos clipes de Áudio, previews que aparecerão como pop-up ao colocar o cursor sobre os links, e uma fonte mais legível.

O CEO e co-fundador da WikiWand Lior Grossman disse que o novo layout serÁ feito como uma solução para suas próprias frustrações com a Wikipedia: "não faz sentido para nós que o quinto site mais popular do mundo, acessado por meio bilhão de pessoas, tenha uma interface que não foi atualizada por mais de uma década. A interface atual é desorganizada, difícil de ler (grandes blocos com letras pequenas), navegação dificultada e falta termos de usabilidade".

Saar Wilf é o antigo dono do PayPal (vendeu a empresa em 2008 por US$ 169 milhões) e agora serÁ o novo presidente da WikiWand. No futuro, a companhia pretende monetizar a extensão, integrando ads para livros e artigos. A empresa promete doar 30% dos lucros futuros para a Wikipedia.

JÁ era tempo de uma novidade para a Wikipedia,  uma vez que as últimas atualizações aconteceram no final do ano passado: o arquivamento de voz para personalizar artigos e o recurso de "rascunho" de textos

Para baixar ou saber mais informações sobre a extensão, acesse o site oficial da WikiWand

Via TechCrunch

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?