Gmail ganha suporte à caracteres orientais e símbolos alfanuméricos

O Google adicionou hoje o suporte aos caracteres orientais e símbolos alfanuméricos no seu sistema de e-mails Gmail. Para isso, a empresa estÁ adotando um modelo introduzido pela Internet Engineering Task Force em 2012. Essa atualização tem o objetivo de globalizar o seu serviço de e-mail, ao mesmo tempo que encoraja a adoção desse suporte em outras empresas.

Porém, isso não quer dizer que os usuÁrios do Gmail podem sair criando e-mails com tais caracteres. Até agora, o suporte estÁ limitado a mandar e receber mensagens de endereços de e-mails que contenham letras orientais ou símbolos alfanuméricos. O próximo passo agora é o suporte aos caracteres especiais na criação de uma conta do Gmail.

Segundo o Google, menos da metade da população mundial tem os caracteres latinos como seu alfabeto nativo. Esse suporte pretende conectar a outra parte do planeta pelo seu sistema de e-mails.

Além desse novo suporte, o Gmail também estÁ planejando, segundo rumores, mudar o seu layout para um visual mais limpo, com uma barra superior parecida com a do Outlook e uma organização de mensagens em diferentes categorias utilizando ícones de viagens, compras, rede social, fóruns e promoções.

Lembrando também que o Gmail suscitou uma discussão sobre privacidade na internet quando ajudou na prisão de um pedófilo, enviando informações privadas da caixa de entrada do usuÁrio para as autoridades, no começo dessa semana.

Via Tech Crunch

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?