MSI revela placa mãe X99S Gaming 9 AC para CPUs Intel Haswell-E

Poucos dias depois de revelar a placa-mãe X99S SLI PLUS a MSI revela mais uma placa-mãe com chipset X99, agora foi a vez da X99S Gaming 9 AC, baseada no chipset Intel X99 chipset, a ser lançada juntamente com os processadores topo de linha da geração Haswell-E (Core i7 5960X, 5930K e 5820K).

Como é possível observar pelas imagens, chama a atenção o design clean, com belos dissipadores de calor, que junto com a combinação do preto com o vermelho, confere à placa, um "ar" de elegância e robustez, semelhante ao design utilizado em outros modelos da linha Gaming, como a Z97 Gaming 9 AC que analisamos a alguns dias atrÁs.

Um dos grandes atrativos da nova plataforma topo de linha da Intel (formada pelo chipset X99 -Wellsburg X-PCH - e pelos processadores Haswell-E) estÁ no suporte às memórias DDR4 (8 slots DIMM). Outro destaque estÁ na grande quantidade de opções de conectividade: 6 portas USB 3.0; 8 portas USB 2.0; e 10 portas SATA de 6 Gbps (sendo duas SATA Express incluídas), além de conexão M.2.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?