Epic Games funda novo estúdio no Reino Unido e abre vagas de emprego

A Epic Games, empresa responsÁvel pela Unreal Engine 4 e pela produção de alguns jogos como "Infinity Blade III" e "Fortnite", comprou hoje o estúdio Pitbull e fundou o Epic Games UK. O novo estúdio irÁ focar no desenvolvimento da UE4 e ajudar na produção dos próximos lançamentos de games da companhia.

O Pitbull, formado por três equipes em Sunderland, Guildford e Leamington Spa, jÁ trabalhava com a Epic Games hÁ alguns anos, ajudando no desenvolvimento da própria Unreal Engine 4, eleita a melhor engine da indústria, e dos games "Gears of War" e "Fortnite". Robert Troughton, criador do estúdio, diz que não esperava a aquisição, mas que estÁ "ansioso para ver o que vai vir depois".

De acordo com o fundador da Epic Games Tim Sweeney, os desenvolvedores britânicos serão uma contribuição importante para a companhia, por terem uma grande história na produção de games e também por serem muito experientes. "Nossa meta na Epic é providenciar para o mundo a melhor e mais versÁtil engine, escalando entre o desenvolvimento de indies para mobiles até o de games AAA", disse ele.

Não hÁ informações sobre o preço da compra e nem se a equipe do Pitbull ajudarÁ no desenvolvimento do próximo "Unreal Tournament", que ganhou um video na semana passada que mostra os bastidores da produção e o gameplay do Team Deathmatch.

A Epic Games UK abriu vÁrias oportunidades de emprego nas Áreas de programação de animação, engenheiros de produção, artistas, gerentes de comunidade e programadores. A lista completa pode ser acessada no site oficial da empresa

Via Games Industry e CVG.

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X