Gigabyte confirma lançamento da GeForces GTX 880 e revela versão G1 Gaming

Durante a ChinaJoy Game Developers Conference - evento ocorrido neste final de semana na China - um funcionÁrio da Gigabyte "desavisado", acabou confirmando o período de lançamento da futura geração de placas da NVIDIA, bem como o nome da versão que a sua companhia estÁ desenvolvendo.

Liu Mengzong, representante da Gigabyte no evento, revelou que a GeForce GTX 880 serÁ lançada em setembro e que a Gigabyte estÁ preparando uma versão especial, chamada de GeForce GTX 880 G1.Gamer.


Liu Mengzong, funcionÁrio da Gigabyte durante a ChinaJoy Game Developers Conference

O funcionÁrio revelou que a G1.Gamer terÁ um sistema de refrigeração personalizado e bem robusto, capaz de lidar com cargas térmicas de 650W. SerÁ uma versão aprimorada da WindForce, que de acordo com Mengzong, serÁ extremamente silenciosa, mesmo em situações de alta demanda. É possível que o cooler seja semelhante ao da Titan Black.

De acordo com os mais recentes rumores, a GeForce GTX 880 serÁ baseada no chip GM204-GB3-256, inicialmente com litografia em 28nm (migrando para 20nm no futuro). Fala-se em uma GPU com 7,9 bilhões de transistores, 3.200 CUDA Cores, 200 TMUs e 32 ROPs, com poder computacional de 5,7 TFLOPS de precisão simples. Em relação às memórias, a placa teria 4GB trabalhando em 7,4GHz e interface de 256 bits, gerando assim uma largura de banda de 238 GB/s.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O novo visual do Xbox Serie X