Relógio Garmin Fênix 2 traz funções específicas para diversos esportes

A Garmin do Brasil apresentou no Fênix 2, relógio fitness e de esportes outdoor que possui funções para diversas prÁticas esportivas, como corrida, ciclismo, triatlon, montanhismo, esqui, snowboard ou natação. Todos os perfis disponíveis podem ser personalizados para se adaptarem às necessidades de cada usuÁrio. Na natação, por exemplo, para contar o número de braçadas, intervalos e distância, ou no ciclismo, fornecendo informações sobre o desempenho do atleta e registrando a cadência e a potência.

Com estrutura de termoplÁstico reforçada com aço, o fēnix2 possui lente de vidro mineral curva de proteção, visor de LCD com retroiluminação LED vermelha e pulseira em poliuretano. O fênix 2 conta também com uma classificação de estanqueidade de 5 ATM (50 metros) e autonomia de bateria de até 50 horas no modo GPS (dependendo das definições) e até cinco semanas no modo relógio, além de uma pulseira em tecido alternativa  para prender em cima de um casaco.

A nova versão também permite utilizar um monitor HRM-Run, em que o fênix 2 fornece estatísticas sobre a forma e as condições físicas do atleta, apresentando o VO2 (Volume de Oxigênio MÁximo) e o tempo indicado para uma corrida, considerando o dado. Além disso, no término da corrida, o fênix 2 também indica quanto tempo é necessÁrio para recuperação e início da próxima atividade. Através do medidor HRM-Run, o fênix 2 informa sobre a cadência e oscilação vertical e tempo de contato com o solo, contribuindo para a eficiência da corrida.

Para garantir um trajeto seguro, o fênix 2 monitora os pontos onde o utilizador esteve. Isso é possível graças ao GPS, que orienta o usuÁrio, mesmo em Áreas remotas, e consegue levÁ-lo de volta ao ponto de partida. O equipamento guarda um registro de trajetos, criando uma "trilha de migalhas", à medida que hÁ deslocamento. Além disso, também permite marcar pontos de passagem, como localização do veículo e pontos de interesses, criar e seguir rotas, marcar até 1.000 pontos de passagem e armazenar até 10 mil pontos do trajeto.

O fênix 2 também é equipado com um altímetro barométrico e uma bússola que são automaticamente calibrados utilizando receptor GPS para fornecer os dados. O altímetro barométrico incorporado fornece dados da elevação para controlar descidas e subidas, enquanto o barômetro pode ser utilizado para prever mudanças climÁticas, através da apresentação de oscilações de curto prazo na pressão atmosférica.

O Garmin Fênix 2 estÁ disponível por R$ 1.999,00. A versão com cinta cardíaca HRM-Run sai por R$ 2.299,00.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?