Google Now Launcher está disponível para dispositivos com Android 4.1 ou mais recente

Até o momento, o Google Now Launcher estava disponível oficialmente apenas para alguns dispositivos Nexus ou para a versão Google Play de certos aparelhos. Desde ontem, porém, todos os smartphones que rodam Android 4.1 Jelly Bean ou alguma versão mais recente do sistema podem baixar o aplicativo na Google Play Store.

O principal recurso do software é poder acessar o Google Now mais facilmente, apenas deslizando a tela inicial do aparelho da esquerda para a direita. Além disso, ele faz com que o usuÁrio possa falar "OK Google" de qualquer lugar da interface de usuÁrio para ativar os comandos de voz da aplicação.

Com isso, até os usuÁrios que possuem um aparelho que teve o sistema operacional da Google completamente modificado pela fabricante – como faz a Samsung, por exemplo – poderão aproveitar a experiência de um Android puro. Via Engadget.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?