AVerMedia lança placa de captura ExtremeCap U3 no Brasil por R$899

A AVerMedia anunciou o lançamento no Brasil da placa de captura ExtremeCap U3 por R$899. Algumas das principais características do produto incluem USB 3.0 para gravação e streaming a 60 quadros por segundo e em resolução 1080p, via HDMI e entradas de componentes.

Segundo a fabricante, a placa suporta a captura de dados em HD na qualidade original do jogo. O material também oferece o dobro da quantidade de estrutura para edição de vídeo, em comparação com 1080p e 30fps, e pode ser editado com softwares compatíveis com DirectShow.

A ExtremeCap U3 ainda utiliza USB 3.0, que permite jogar diretamente na janela de pré-visualização do software de vídeo, sem a necessidade de um outro monitor e também não hÁ necessidade de se preocupar com a latência.

Um software para testar o desempenho da porta USB 3.0 utilizada mostra se é possível transmitir conteúdo de vídeo 1080p a 60fps. A ferramenta fornece uma opção para converter a taxa de quadros de vídeo, enquanto a largura de banda da porta USB 3.0 é insuficiente.

Para adicionar comentÁrios de voz ao jogo, basta ligar o microfone, ajustar as configurações de Áudio do PC e gravar comentÁrios ao vivo. O Áudio poderÁ ser guardado separadamente em formato MP3 para ajustes na pós-produção.

O aparelho também é compatível com Mac e permite capturar, além de gameplays, screenshots do Xbox One, Playstation 4, Wii U, Xbox 360 e Playstation 3.

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O novo visual do Xbox Serie X