Instagram lança aplicativo Bolt para concorrer com Snapchat

O Instagram revelou  sem muito alarde o Bolt, aplicativo de mensagens com um toque para concorrer com o Snapchat. O app permite que o usuÁrio envie uma foto (ou vídeo) para um amigo que serÁ apagada automaticamente depois de trinta dias ou ao arrastar o dedo para o lado. Compatível com Android e iOS, ele estÁ disponível apenas na África do Sul, Cingapura e Nova Zelândia. A chegada em outros países deve acontecer em breve.

Ao abrir o aplicativo, a câmera também serÁ acionada automaticamente. Sem botão de captura, tudo o que o usuÁrio precisa fazer é tocar na imagem de perfil do amigo que vai receber a foto ou manter a imagem pressionada para enviar um vídeo. Não serÁ possível encaminhar um arquivo jÁ existente no aparelho. Para desfazer o envio, basta chacoalhar o dispositivo.

Depois de receber uma imagem, o usuÁrio poderÁ responder com vídeo, foto ou mensagem de texto. Antes de levar o aplicativo para outras regiões, o Instagram disse que precisa testar minuciosamente todas as funções. Os três países foram escolhidos por possuírem número significativo de usuÁrios do Instagram.

Via The Verge.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?