Mario Kart 8 vende 2,8 milhões de cópias, mas Nintendo perde US$ 97 milhões em 3 meses

A Nintendo anunciou hoje que "Mario Kart 8" chegou à 2.82 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Esse número significa que 42% dos usuÁrios de WiiU (que são 6.68 milhões) possuem a nova versão do jogo de corrida mais famoso da Big N.  

Entretanto, a empresa não teve um sucesso financeiro parecido: no primeiro quarto do ano fiscal (abril até junho), a Nintendo registrou uma perda de U$97 milhões. Nos mesmos meses, em 2013, a companhia teve um saldo positivo de U$84.59 milhões.

Por mais que as vendas de WiiUs tenham crescido em comparação com primeiro quarto do ano passado (510 mil unidades contra 160 mil), as vendas de 3DS não seguiram a mesma linha: 820 mil usuÁrios adquiriram o portÁtil nesse ano, enquanto 1.4 milhões de unidades foram vendidas no ano passado.

A Nintendo pretende terminar o ano fiscal com um saldo positivo de U$196 milhões, 3.6 milhões de WiiUs e 12 milhões de 3DS vendidos. Para isso, a empresa conta com seus próximos lançamentos de games: "Hyrule Warriors", "Bayonetta 2", "Super Smash Bros.", "Professor Layton vs. Phoenix Wright", "Pokemon Omega Ruby/Alpha Saphire", "Captain Toad" e "Splatoon".

Via Game Informer

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?