Facebook vai obrigar que seus usuários baixem o Messenger em dispositivos Android e iPhone

Aqueles que utilizam o Facebook no iPhone ou Android vão ser obrigados a baixar o Messenger para troca de mensagens através da rede social. A companhia pretende fortalecer o serviço fazendo com que os usuÁrios migrem para o messenger sempre que quiserem conversar em privado ao invés de abrirem o app do Facebook. A estratégia foi anunciada em novembro do ano passado por Zuckerberg e teve resultados positivos em teste realizado este ano na Europa.

Em breve, o Facebook vai enviar um email para seus usuÁrios comunicando que se elas quiserem enviar e receber mensagens de seus contatos no Facebook, vão ter que baixar o app Messenger. "Como dissemos, nosso objetivo é focar os esforços da nossa equipe de desenvolvimento no Messenger para garantir que seja a melhor experiência mobile de chat", disse a empresa em comunicado oficial.

Aos que desaprovam a mudança, o Facebook garante que o messenger é mais simples e rÁpido, funcionando em velocidade 20% superior que o app tradicional da rede social. Para os usuÁrios de Windows Phone, iPad e PC, nada vai mudar por enquanto. Ao menos, até os próximos meses.

Via TechCrunch.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?