Escritórios chineses da Microsoft estão sob investigação do governo

Quatro escritórios da Microsoft na China foram visitados por investigadores da Administração Estatal da Indústria e do Comércio ontem. As sedes em Beijing, Shanghai, Guangzhou e Chengdu estão sob investigação de "anti-confiança" do governo chinês, de acordo com uma reportagem do South China Morning Post.

A Microsoft não é a primeira a sofrer pressão por causa das leis "anti-confiança" chinesas: a Qualcomm, produtora de chips, estÁ na fase final da investigação e pode ter que pagar até U$1 bilhão para o governo.

O Games Industry acredita que o Estado chinês estÁ preocupado com o sistema operacional Windows, porque, segundo as estatísticas do The Guardian, ele detém 95% do mercado de Sistema Operacionais para Desktop. Lembrando que o uso do Windows 8 em computadores federais foi proibido hÁ dois meses.

O Xbox One começarÁ a ser vendido na China, com o auxílio da China Telecom, no mês de setembro, graças a nova Zona Livre de Comércio de Shanghai.

Via Games Industry e Neowin

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?