[Rumor] Apple vai comprar o aplicativo de rádio Swell por U$30 milhões

A Apple pretende comprar o Swell, aplicativo de rÁdio bem parecido com o Pandora - mas com um foco maior em bate-papo -, por U$30 milhões, segundo o site Re/Code. Por causa da aquisição, o aplicativo ficarÁ uma semana fora do ar para que os empregados tenham um Infinite Loop.

Com a compra do Swell, a Apple completa três aquisições de aplicativos nos últimos meses: ela adquiriu a Beats por U$ 3 bilhões (incluindo a produtora de headphones) e também o BookLamp, um app de serviço de recomendação de livros.

O Swell foi lançado em junho de 2013 e jÁ arrecadou cerca de U$7,2 milhões e foi criado pela startup Concept.io. A Apple vai adicionar uma equipe de experts para "ajudar a melhorar o aplicativo, senão até transformÁ-lo em algo totalmente novo".

Ainda não hÁ nenhum comunicado oficial sobre a compra do aplicativo pela Apple.

Via TechCrunch e Re/Code

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?