Microsoft coloca Siri contra a Cortana em comercial do Windows Phone 8.1

O foco da Microsoft em seu novo comercial do Windows Phone 8.1 foi na Cortana, assistente pessoal do sistema. A empresa colocou o comando de voz contra a Siri, que tem a mesma função no SO móvel da Apple. No vídeo, um usuÁrio solicita que tanto a Siri quanto a Cortana o  lembrem de desejar feliz aniversÁrio para a esposa quando ela ligar e comprar flores quando estiver próximo de uma floricultura. Enquanto a assistente do Windows Phone guarda os lembretes, a Siri diz que não pode fazer isso.

Assim que a comparação termina, o comando de voz do iOS ainda admite que o Lumia 635, do comercial, é realmente um smartphone. A Cortana estÁ disponível no mais recente sistema da Microsoft para celulares. Quem possui aparelho com Windows Phone 8 jÁ começou a receber, aos poucos, a atualização. O update estÁ sendo liberado desde o dia 15 de julho.

Via The Verge.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?