Google inicia projeto para compreender o corpo humano e ajudar na prevenção de doenças

O Google vai começar a recolher informação genética e molecular de milhares de pessoas para entender como funciona o corpo humano e tornar mais eficaz o diagnóstico de doenças. A intenção é ajudar a medicina mais na prevenção do que no tratamento de patologias.

Cerca de 100 especialistas participam da pesquisa, chamada de Baseline Study. A primeira parte do estudo prevê anÁlises dos batimentos cardíacos, metabolismo e outros indicadores de 175 pessoas. Os pesquisadores esperam identificar padrões em pessoas que desenvolvem certos tipos de doença.

Os dados coletados vão ser guardados pelas universidades de Duke e Stanford e não devem ser compartilhados com companhias de seguro, que poderiam se interessar pelas informações. Essa vem sendo uma preocupação. Dentro do Google, o laboratório Google X é o responsÁvel pela condução dos estudos. Como não se trata da criação de um produto, a empresa não dÁ prazos relacionados à pesquisa.

Via The Wall Street Journal.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?