Western Digital lança dispositivo de armazenamento "My Book" de 12TB

A Western Digital atualizou a linha My Book Duo (solução de armazenamento para os consumidores domésticos e pequenos escritórios) com o lançamento do modelo com 12TB.

O dispositivo é composto por dois drives WD Red de 6TB, sendo possível a utilização como dois volumes independentes, ou um único. Neste último caso, é possível utilizar RAID 0 (a taxa de transferência neste caso atinge pico de 290MB/s), RAID 1 e JBOD.

A linha My Book Duo suporta ainda o recurso de segurança (criptografia) EAS de 256 bits. A comunicação com o computador é feita através da porta USB 3.0. 

Embora a Western Digital não tenha divulgado o preço sugerido, é possível encontrar o dispositivo em algumas lojas online da Europa na casa dos €600.

Em junho, o Adrenaline fez uma anÁlise completa do modelo My Book Live DUO de 4TB. Para saber mais do produto, e de seu comportamento em nossos testes, basta clicar aqui.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?