Foursquare passa por reformulação e aposenta check-in; função será exclusiva do Swarm

Depois de cinco anos, o Foursquare anunciou uma reformulação e retirou a opção de check-in do seu aplicativo. Isso, porque a função estarÁ disponível agora em outro app da empresa, o Swarm, lançado dois meses atrÁs. Enquanto o Foursquare vai ser focado em oferecer dicas de lugares para frequentar, o Swarm serÁ voltado para interação e o encontro com amigos. Mesmo assim, ambos vão trabalhar em conjunto.

A partir de ontem, dia 23, todos os check-ins começaram a ser direcionados para o Swarm, assim como os amigos e fotos. As recomendações de lugares também vão mudar. "Cada um explora o mundo de um jeito", diz a empresa em comunicado aos seus usuÁrios. "Por que duas pessoas diferentes recebem a mesma recomendação quando visitam Paris? Ou a mesma lista de lugares quando procuram por um bar?". O Foursquare afirmou que vai mudar isso e que nas próximas semanas vai disponibilizar uma nova versão do app que "é tudo sobre você". "Diga-nos o que você gosta, e nós vamos procurar por ótimos lugares que condizem com seu gosto, em qualquer lugar que você esteja."

Novo logo


Como parte da mudança, a empresa criou um novo logo para o Foursquare. "Nós o desenvolvemos para ser um misto de marcador de mapa com emblema de super herói. Sempre pensamos no Foursquare entregando a você super poderes para explorar sua cidade e nosso novo logo reflete essa visão."

O novo Foursquare estarÁ disponível em breve, "muito breve", de acordo com a companhia. Abaixo, um screenshot de como serÁ a nova cara do aplicativo.


  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X