Apple disponibiliza versão beta do OS X Yosemite para download

A Apple quer a ajuda dos usuÁrios para aprimorar o OS X Yosemite. Por isso, ela disponibilizou para download a versão beta do sistema. Os interessados em ser beta-testers devem se cadastrar neste site.

Após se cadastrar, o usuÁrio serÁ notificado quando o Yosemite Beta estiver pronto para ser baixado. Aos interessados, é bom se apressar. A companhia vai disponibilizar o sistema para um número limitado de um milhão de pessoas.

Apresentado na conferência de desenvolvedores da Apple em junho, o novo sistema foi projetado para trabalhar de forma mais integrada ao iOS. Tanto que é possível atender às ligações do iPhone diretamente no Mac. Além disso, o Air Drop agora funciona entre os dois SOs.

Craig Federighi, vice-presidente sênior da engenharia de software da companhia, explicou que o foco da empresa com o Yosemite foi na clareza, usabilidade e na mudança para fontes mais "limpas" em todo o sistema. Como o esperado, o design segue a mesma linha do iOS 7, com fundos translúcidos que se alteram conforme a tela que estÁ de background. Além disso, ele vem também com um novo "modo dark" que deixa a barra de ferramentas com um cinza padrão, para quem não gosta da translucidez.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?