LG lança smartphone G3 e relógio inteligente G Watch no Brasil


Apesar do aspecto metÁlico, a traseira é feita de plÁstico

A LG lançou no Brasil nesta terça-feira o LG G3, novo smartphone da empresa que vai concorrer na categoria topo de linha. O aparelho vem com tela Quad HD (resolução quatro vezes maior que as tradicionais HD) de 5.5 polegadas e processador quad-core snapdragon 801 AC de 2.5GHz. Lançado mundialmente no dia 23 de junho, o G3 chega ao Brasil custando R$2.299,00.

Equipado com Android 4.4 KitKat, o novo smartphone da LG vem com 16GB ou 32GB de armazenamento interno e permite usar cartão microSD de até 2TB. A memória RAM pode ser de 2GB ou 3GB. A tela IPS é a mesma utilizada nas TVs da LG e possui 538 pixels por polegada. A bateria, removível, é de 2.940mAh.

O aparelho possui câmera traseira de 13MP OIS+ e frontal de 2.1MP. Com a promessa de agilizar a captura de imagens, o G3 vem com a tecnologia Foco AutomÁtico a Laser. Essa função localizaria o objeto a ser fotografado mais rapidamente que outros tipos de foco tradicionais. "O tempo que o laser demora a focar o objeto é de 0,276 segundos, mais rÁpido que um piscar de olhos", explica Marcel Inhauser, especialista em produto da Área de celulares da LG no Brasil.

Outro recurso desenvolvido pela LG com a intenção de melhorar a qualidade das imagens capturadas pelo G3 é o OIS+, que dÁ maior estabilidade ao aparelho. Com esse sistema, que é uma evolução do IOS implementado no G2, a lente se move dentro do módulo da câmera com mais facilidade, o que amortece a vibração das mãos, tornando as fotos mais nítidas e livres de borrões. O G3 ainda permite que sejam feitas fotos apenas com um toque em qualquer lugar da tela.

A LG ainda traz tecnologias para tornar as famosas selfies mais prÁticas. A primeira é o Hand Gesture, que reconhece o abrir e fechar da mão do usuÁrio em frente à câmera, faz uma contagem regressiva automÁtica e bate a foto sem a necessidade de clicar em qualquer botão. A outra é o Virtual Flash, que depende apenas que o usuÁrio aperte o botão "Flash" com a câmera frontal ativada, para a tela exibir um quadro branco de alto brilho, simulando um flash para a câmera frontal e iluminando o rosto a ser fotografado.

Informações técnicas G3
Processador: Qualcomm SnapdragonTM 801 AC (até 2.5GHz Quad-Core)
Tela: 5.5" Quad HD IPS (2560X1440, 538ppi)
Memória: 16GB eMMC ROM / 2/3GB DDR3 RAM / cartão micro SD de até 2TB
Câmera: 13MP com OIS+ e Foco Laser / Frontal de 2.1 MP
Bateria: 2,940 mAh (removível)
Sistema Operacional: Android 4.4, Kit Kat
Tamanho: 146.3 X 74.6 X 8.9mm
Peso: 149g
Rede: 4G / LTE / HSPA+ 21 Mbps (3G)
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth Smart Ready (Apt-x), NFC, SlimPort, A-GPS / Glonass, USB 2.0
Cores: Preto, branco, dourado e roxo
Outros: Smart Keyboard, Smart Notice, Knock Code, Guest Mode

LG G Watch

Na ocasião, a LG também anunciou a chegada do G Watch no Brasil, relógio inteligente da empresa. Equipado com o recente sistema Android Wear, ele vai ser lançado em julho por R$699,00.

Informações técnicas G Watch
Processador: 1.2 GHz Quad Core Qualcomm SnapdragonTM 400
Tela: 1.65" TFT LCD (280 X 280)
Memória: 4 GB / 512 MB RAM
Bateria: 400 mAh
Sistema Operacional: Android WearTM
Tamanho: 37.9  X 46.5 X 9.95mm
Peso: 58g
Conectividade: Bluetooth 4.0
Sensores: 9-Eixos (Giro/ Acelerômetro/ Compasso)
Cores: Preto e branco
Outros: Resistente à Água e poeira

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?