Mesmo dobrando vendas, Xbox One segue atrás do PS4

Durante a semana, a Microsoft se mostrou bastante satisfeita com as vendas do Xbox One, inclusive dizendo que elas dobraram depois que o Kinect deixou de ser obrigatório. Mas isso ainda não foi suficiente para o console da Microsoft para ficar na frente do PlayStation 4, de acordo com os dados da NPD do mês de junho.

Claro, é necessÁrio fazer a ressalva de que o PS4 é vendido em mais mercados do que o Xbox One. Desde dezembro de 2013, o console da Sony é vendido em 48 mercados, incluindo países como Venezuela, República Tcheca e Uruguai. Enquanto isso, a Microsoft vendeu seu console em apenas 13 mercados até agora, e só expandirÁ esse número em setembro, quando o Xbox One começarÁ a ser vendido em 26 novos mercados, totalizando 39.

Dados do grupo NPD também indicam que apenas os gamers dos EUA gastaram US$ 736 milhões em novos produtos físicos para jogos Â– o que inclui hardware e periféricos Â– 24% a mais do que no mês de junho do ano passado. A maior parte desse dinheiro veio das vendas dos consoles PS4 e Xbox One, o que mostra que ambos estão se saindo bem por enquanto. Via Neowin e Venture Beat.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?