Dell passa a aceitar pagamento em Bitcoins na venda de notebooks

A Dell agora permite a utilização da cripto-moeda Bitcoin nas transações em seu site de vendas. No Twitter, o CEO da empresa, Michael Dell, disse que a companhia é "o maior e-commerce do mundo" a aceitar a moeda. A Dell fez parceria com a Coinbase para realizar o faturamento da moeda e quem comprar um Alienware com bitcoins vai ganhar desconto no valor final.

Entenda o Bitcoin, as "cripto-moedas" que vieram pra ficar, e saiba como usÁ-las 

Criada em 2009 por Satoshi Nakamoto, a tecnologia Bitcoin é descrita como "um sistema de pagamento p2p (peer-to-peer)". Isso significa que um usuÁrio consegue transferir dinheiro para o outro de maneira direta, sem intermédio de bancos e outros meios de regulação, que geralmente acabaria por taxar todas as transações. Para garantir a segurança dos investimentos, a moeda digital é protegida por criptografia, daí o apelido "cripto-moeda".

Via Engadget.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X