Após demissões em massa, Microsoft vai fechar Xbox Entertainment Studios

As demissões em massa da Microsoft acabam de resultar, também, no fechamento da Xbox Entertainment Studios (XES), a divisão responsÁvel por criar conteúdos originais em vídeo cuja distribuição é feita exclusivamente na Xbox Live.

Segundo informações obtidas pelos sites The Verge e Recode, a divisão era muito desorganizada e, por isso, não conseguia firmar negócios e fechar contratos para a produção de novos programas para a rede online da Microsoft

Os projetos serão encerrados aos poucos dentro dos próximos meses. Mas nem tudo estÁ perdido: os programas jÁ bem encaminhados, como "Halo Nightfall" (seriado baseado no universo da franquia de Master Chief) e "Signal to Noise" (documentÁrio sobre a hegemonia e decadência da Atari nos anos 80) serão finalizados e lançados em breve.

"Mudanças nunca são fÁceis, mas acredito que isso vai nos ajudar a atingir melhor nosso objetivos a longo prazo. Temos uma oportunidade incrível adiante para definir o que a próxima geração de games vai significar para a crescente comunidade do Xbox. Confio imensamente no nosso time e sei que com a claridade do nosso foco na nossa missão e nos nossos consumidores poderemos alcançar grandes coisas juntas", disse Phil Spencer, chefe do Xbox, num documento enviado às equipes da respectiva divisão.       

Via The Verge, Recode e Engadget.  

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?