Produtor de Mario Maker considera versão para 3DS e compartilhamento online das fases

O produtor de "Mario Maker" Takashi Tezuka disse em entrevista para a US Gamer que uma versão para 3DS poderÁ ser lançada no futuro caso o game faça sucesso, mas que, no momento, o foco é o Wii U

Além disso, Tezuka também falou sobre uma das maiores dúvidas em torno do game depois que ele foi anunciado na E3 desse ano: se haverÁ ou não possibilidade de compartilhamento online das fases criadas pelos usuÁrios. De acordo com o produtor, a ferramenta estÁ sendo considerada, mas a equipe precisa arrumar alguns problemas.

Tezuka disse que ranquear o conteúdo criado pelo usuÁrio no espaço online é difícil e pode afetar a boa experiência de compartilhamento: enquanto as fases mais populares serão mais baixadas, muitas outras serão escondidas e impossíveis de descobrir. Ele pretende dar mais espaço para essas fases menos famosas, mas sem comprometer as que estão no topo do ranking.

Além disso, o produtor também comentou sobre a possibilidade de um editor de música semelhante ao de "Mario Paint": "nós queremos fazer uma parte de música ainda mais intuitiva e fÁcil do que a última. Ou seja, nós estamos trabalhando nisso, mas não sabemos ainda exatamente o que nós podemos fazer, mas é nosso objetivo".

"Mario Maker" não tem data oficial de lançamento, mas a previsão é de que ele saia no começo de 2015 como exclusivo de Wii U.

Via Gamespot.

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?