Samsung pode ter comprado startup de automação residencial SmartThings

A Samsung estÁ considerando comprar a startup de automação residencial SmartThings por cerca de US$200 milhões, segundo informações reveladas ao TechCrunch. A startup é responsÁvel por oferecer tecnologia que permite ao usuÁrio conectar luzes, fechaduras e outros dispositivos domésticos à internet e controlÁ-los através de aplicativo para smartphone e tablet.

Com a suposta aquisição, a sul-coreana iniciaria uma nova disputa de mercado com o Google, que possui o Nest, e a Apple com seu Homekit. De acordo com o Tweaktown, a Samsung tem visto uma queda na receita vinda de smartphones e, por isso, o investimento em outro segmento. A SmartThings se recusou a comentar sobre o rumor.

Para conferir um vídeo de apresentação do sistema automotivo residencial da SmartThings, clique aqui.

 

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?