[Rumor] Microsoft planeja demissão em massa no setor da Nokia

A Microsoft estÁ planejando sua maior demissão em massa dos últimos cinco anos, pelo menos é o que diz o Bloomberg. A empresa pretende tornar a sua organização mais eficiente, reduzindo a equipe responsÁvel pelos handsets da Nokia, e também seus setores de marketing e engenharia. A expectativa é de que os cortes atinjam também a equipe europeia do Xbox.

Executivos anônimos da Microsoft disseram ao site de notícias que essa redução da equipe pode superar as 5800 demissões em 2009, considerada a maior da história da empresa. Em um comunicado aos 127.124 trabalhadores da empresa, o chefe executivo Satya Nadella explicou que não hÁ nada certo ainda, mas que "a Microsoft deve focar em dispositivos móveis e na computação.

Nadella é o terceiro chefe executivo da empresa e começou a exercer o cargo em fevereiro desse ano. Ele promete revelar mais detalhes de sua estratégia depois de ter em mãos os ganhos da empresa no dia 22 de julho. Vale lembrar que, no mês de abril, a Microsoft ganhou mais do que o esperado: $5.7 bilhões.

Via The Guardian.

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?