[Rumor] A8, a próxima geração de chips Apple, vai continuar com apenas dois núcleos

O iPhone 6, próximo smartphone top de linha da Apple, vai marcar a estreia também da nova geração dos processadores A-series da empresa, o A8. Rumores indicam que o novo chip, entretanto, vai continuar com apenas dois núcleos, assim como o A7, mas com a diferença de um clock em 2,0 GHz.

A velocidade do clock representa 0,7 GHz a mais do que o processador antecessor no iPhone e, ainda de acordo com os rumores do site chinês cnBeta, os outros aspectos da arquitetura também permanecerão inalterada do A7 para o A8. Mesmo mantendo-se um dual-core, vale lembrar que o A7 jÁ supera alguns competidores quad-core ou até octa-core por ser altamente otimizado para o iOS, como bem lembra o VR-Zone.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?