Google Play Store ganhará grandes mudanças visuais, e para melhor


A utilidade da Google Play Store, a loja de apps do Android, ninguém questiona. Mas não são todos que estão satisfeitos com o visual dela. Se é o seu caso, hÁ boas notícias para você: a Google farÁ um grande tratamento visual na Play Store, e algumas imagens da nova versão jÁ vazaram Â– e a reação em fóruns e seções de comentÁrios têm sido bastante positivas.

As mudanças foram obtidas pelo site Android Police, e seguem a filosofia da interface Material Design. As artes dos aplicativos agora aparecem em tamanho bem maior, e podem ser substituídas por vídeos dos aplicativos ou trailers de filmes.

O update faz parte de uma série de atualizações grÁficas para os aplicativos próprios da Google, que trazem a nova filosofia do Material Design. O primeiro app a receber a novidade foi o Google+. Depois, aplicativos de edição, como docs e sheets, também foram agraciados com melhores visuais. O trabalho na novidade jÁ estÁ bem avançado, mas ainda não hÁ previsão para a chegada do update. Via Engadget.

Abaixo, mais imagens da versão para tablets:

  
Á esquerda, a versão antiga. À direita, a nova

Confira também as mudanças na versão para smartphones:

  
Á esquerda, a versão antiga. À direita, a nova

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?