Satya Nadella anuncia planos para reestruturar a Microsoft

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, estÁ com planos ambiciosos para a companhia. Em carta enviada aos funcionÁrios no dia 10, última quinta-feira, ele disse que a empresa vai passar por mudanças significativas nos negócios e na organização. "Nossa indústria não respeita a tradição, ela só respeita a inovação", disse. O executivo vem discutindo essas transformações ao longo dos últimos meses, desde que assumiu o cargo, em fevereiro.

Nadella anunciou que "organizações vão mudar, fusões e aquisições vão ocorrer. Responsabilidades no trabalho vão evoluir... Nossas prioridades serão ajustadas". "vamos construir novas habilidades, novas ideias vão ser ouvidas, novas contratações serão feitas e processos serão simplificados." Além disso, ele convidou a sua equipe para participar dos novos rumos da companhia e sugerir mudanças.

Ele cita que a Microsoft surgiu como uma empresa de software, mas que hoje se autodenomina como uma companhia de dispositivos e serviços e que serÁ preciso aprimorar sua estratégia. "Nós temos capacidade para reinventar a produtividade e plataformas para o mundo móvel e na nuvem. E a mudança de cultura começa com uma pessoa por vez."

No dia 22 de julho a empresa vai anunciar o seu resultado financeiro do último trimestre. É nesta data que Nadella deve especificar um pouco mais os planos futuros da empresa.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?